Capturado bando especializado em desviar dinheiro pela internet

Em Imperatriz, a Polícia Federal desarticulou, na manhã de ontem, uma quadrilha especializada em desviar dinheiro de contas bancárias pela internet. Durante a operação, denominada “Desmantelo”, seis pessoas foram presas, sendo que uma delas estava enviando mensagens para capturar dados bancários de clientes.
A quadrilha foi capturada por força de mandados de prisão preventiva nas cidades de Imperatriz, e no município de Goiânia, em Goiás. Com os acusados, a polícia recuperou cerca de R$ 35 mil em espécie, além de fazer a apreensão de três notebooks e dezenas de cartões de contas bancárias. O nome dos acusados não foi revelado, e duas pessoas estão foragidas.
De acordo com a polícia, a quadrilha havia desviado mais de R$ 2 milhões com a fraude, causando prejuízo a agências bancárias e a clientes que usam o serviço internet banking. “Os bandidos agiam enviando e-mail para os clientes, que por não conhecerem o remetente abriam o documento e tinha seus dados roubados. Outras vítimas eram pessoas que não tinham antivírus no computador, o que facilitava a ação dos fraudadores”, destacou o delegado Alexandre Lucena.
A operação de combate a fraudes na internet foi realizada pelo Grupo de Repressão a Fraudes Bancárias Eletrônicas, da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz e Superintendência de Polícia Federal no Estado de Goiás, e contou com a participação de 40 policiais.
Os presos foram autuados por furto qualificado mediante fraude, formação de quadrilha, interceptação telemática ilegal e violação de sigilo bancário. A polícia continua a procura dos foragidos.
Tráfico de animais silvestres – A Polícia Federal no Maranhão ainda prendeu ontem, no município de Araguanã, um homem acusado por tráfico internacional de animais silvestres. A prisão do pernambucano, de iniciais J. J. da S. aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz federal titular da 4ª Vara Criminal da Seção Judiciária de Pernambuco, pela conduta delituosa de transportar espécimes da fauna silvestre ameaçadas de extinção. O acusado foi conduzido sob custódia para esta Superintendência da PF/MA para ser interrogado. 

Postagens mais visitadas deste blog

INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS CONCURSO PÚBLICO DATA DE EMISSÃO: 01/03/2012 HABILITADOS EM ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO (RESULTADO PRELIMINAR – CONFORME ESTABELECIDO NO EDITAL Nº 1/2011 – CAPÍTULO X – ITENS 4 E 5) Cargo: TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

Suspeito de estuprar sobrinha é preso em Balsas

Jurada do caso Bruno é presa acusada de tráfico de drogas