Droga é roubada e documento falsificado dentro da Penitenciária de Pedrinhas

A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que a equipe de segurança da Penitenciária de Pedrinhas desarticulou, nesta semana, dois casos de irregularidades planejados por internos da unidade prisional. O primeiro está relacionado a aproximadamente meio quilo de merla, que foi apreendido na terça-feira (24). Já o segundo caso, foi uma tentativa irregular de entrada para visita íntima no presídio. O possível falsificador do documento teria sido o interno Alex Cardoso de Melo.
Conforme contou o supervisor da unidade, Ronald da Silva Dias, a substância foi encontrada durante a revista feita no horário de visita, dentro de dois pacotes que estavam em uma sacola. “Durante a vistoria, detectamos o produto”, informou Dias.
Após a apreensão da droga, o interno Tarciso Soares Silva subtraiu o material. Mas, logo o produto foi recuperado, com a ajuda dos vídeos das câmeras de segurança. “Com a análise do circuito interno do SGP (Sistema de Gestão Prisional) foi possível identificar o autor e recuperar a substância imediatamente”, detalhou o supervisor.
Falsificação - No outro caso, a equipe de segurança da unidade identificou uma ficha de cadastro para visita íntima falsificada pelo interno Alex Cardoso de Melo. Ronald da Silva Dias contou que o documento foi parar nas mãos de uma mulher não identificada. “Nós ficamos sabendo que Alex estaria pagando um favor para o preso que a mulher iria visitar”, disse.

Postagens mais visitadas deste blog

INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS CONCURSO PÚBLICO DATA DE EMISSÃO: 01/03/2012 HABILITADOS EM ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO (RESULTADO PRELIMINAR – CONFORME ESTABELECIDO NO EDITAL Nº 1/2011 – CAPÍTULO X – ITENS 4 E 5) Cargo: TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

Suspeito de estuprar sobrinha é preso em Balsas

Jurada do caso Bruno é presa acusada de tráfico de drogas